Addis Abeba | Capital da Etiópia

Addis Abeba | Capital da Etiópia

Adis Abeba | Capital da Etiópia

Addis Abeba (amárico: አዲስ አበባ, Addis Abäba IPA: "Nova Flor") ou Addis Abeba, também conhecida como Finfinne (Oromo: Finfinne "nascente natural"), é a capital e maior cidade da Etiópia. Segundo o censo de 2020, a cidade possui uma população de 3.839.560 habitantes.

Como uma cidade fretada, Addis Abeba também serve como capital de Oromia. É onde a União Africana está sediada e onde seu antecessor, a Organização da Unidade Africana (OUA), foi sediada. Também abriga a sede da Comissão Econômica das Nações Unidas para África (ECA), bem como várias outras organizações continentais e internacionais. Adis Abeba é, portanto, frequentemente chamada de "capital política da África" ​​por seu significado histórico, diplomático e político para o continente. A cidade fica a alguns quilômetros a oeste da fenda da África Oriental, que divide a Etiópia em duas, através da placa da Núbia e da placa da Somália.

A cidade é povoada por pessoas de diferentes regiões da Etiópia. O mais importante centro de educação superior da Etiópia é a Universidade de Addis Abeba.

Addis Abeba | Capital da Etiópia
Addis-Ababa


Postagem Anterior Próxima Postagem