Aden | Cidade Portuária do Iêmen

Aden | Cidade Portuária do Iêmen

A Cidade de Aden fica a 170 quilômetros a leste do estreito de Bab-el-Mandeb no Iêmen. Aden é uma cidade portuária fundada durante o antigo Reino de Awsan entre o 5° e o 7° milênio a.C..Aden tem atualmente uma população de cerca de 590.000 habitantes e está localizada em 12º 56' N 45º 02' E.

A cidade de Aden consiste em um conjunto de pequenas cidades: Crater, a cidade portuária original, a cidade industrial conhecida agora como Pequena Aden com sua grande refinaria de petróleo, e Madinat ash-Sha'b, o centro governamental. Dois subúrbios, Khormaksar e Sheikh Othman, ficam ao norte de Crater, a cidade velha, com o aeroporto internacional (o antigo aeroporto RAF Khormaksar) situado entre eles. Como Áden envolve o lado oriental do porto, A Pequena Aden forma sua imagem espelhada, envolvendo-a no lado ocidental. Pequena Aden tornou-se a sede da refinaria de petróleo e porto dos petroleiros. Ambos eram operados pela British Petroleum.

Aden foi a capital da República Democrática Popular do Iêmen até a unificação deste país com a República Árabe do Iêmen quando foi declarada zona de livre comércio. Ela deu seu nome ao Golfo de Aden.

Aden | Cidade Portuária do Iêmen

www.megatimes.com.br
www.klimanaturali.org
Postagem Anterior Próxima Postagem